Bruno Rigoni, é um artista , compositor, cantor e multinstrumentista, e como compositor, Bruno Rigoni traz em suas canções influências do Folk, Blues, Country e Rock and Roll, tanto na sonoridade quanto em suas letras. Em 2021, lançou seus primeiros singles com videoclipe em seu canal do Youtube e nas principais plataformas digitais. Seu primeiro álbum está previsto para ser lançado em 2022.
Com um repertório repleto de clássicos, Bruno Rigoni se apresenta tanto no formato solo com seu violão e suas gaitas, como também com seu power trio. A banda conta com Edu Tamaki na bateria e back vocal e Erick Costa no baixo. No repertório pode se ouvir além das autorais, os clássicos de artistas americanos como Bob Dylan, Willie Nelson, Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Johnny Cash aos nacionais como Raul Seixas e Celso Blues Boy. Suas performances ao vivo são sempre viscerais e características, trazendo muita expressão para o palco.
O músico Bruno Rigoni, de Araruama, gravou seu novo clipe nas salinas de Praia Seca. A composição leva o nome de “Salinas” e foi lançada no dia 16 de dezembro. Bruno escreveu a letra da música durante uma visita às salinas. Segundo o cantor “a composição fala sobre seguir um caminho, se perder e voltar às suas origens para recomeçar”.
O artista também lançou outros dois singles: “Ouça Meu Trem Partindo”, gravado em Silva Jardim, próximo à Estação de Juturnaíba e “ Girl from the West Side of Town”, gravada em Niterói.
Bruno Rigoni começou tocando como guitarrista ainda na adolescência. Com 14 anos formou a primeira banda, realizando as apresentações na cena de Rock da cidade de Araruama. Quando terminou a escola, em 2006, foi morar em Niterói, onde participou de algumas bandas.
Antes de viver da música, estudou Economia e trabalhou na área por mais de 10 anos, porém sempre mantendo a música em paralelo.
E disse: “Vivia um conflito. A frustração foi ficando cada vez maior. Mesmo já tendo uma carreira na área da economia, sentia falta de me dedicar mais à música. Mesmo gostando de economia, eu me sentia mal por não estar me dedicando ao que eu realmente queria. Então decidi pedir demissão e me voltar totalmente para a música”, explicou Bruno Rigoni sobre seu caminho até à carreira musical.
A partir dessa decisão o músico mudou completamente de profissão, montou uma banda, os “Enfadophones” , atuando na época, ainda, como guitarrista e compositor.
Voltou a estudar música e em 2018 quando resolveu dar uma virada na carreira: mudando do perfil de guitarrista e passando a se posicionar também como artista, cantando e fazendo apresentações. Nesse período fazia apresentações em Niterói e já iniciava um trabalho na Região dos Lagos.
“Foi um importante processo para mim, pois sempre fui muito tímido e quando tocava com a banda, como guitarrista, era mais fácil lidar com a timidez. Agora tocando sozinho foi uma nova adaptação”, ressaltou o cantor sobre esse novo momento na carreira.
Aos poucos Bruno foi ampliando seu trabalho na Região dos Lagos e, no último ano, por conta da pandemia, voltou de vez para Araruama. O projeto artístico solo passou a ganhar espaço e hoje o músico se apresenta como cantor solo e também com acompanhamento de banda.
“Eu gosto muito do público local. Mesmo meu estilo não sendo tão popular na Região, “Rock e Folk, Country e Blues”, fui conseguindo cativar meu público e locais para me apresentar. E hoje vejo, aqui, uma demanda nesses estilos”, explicou o cantor sobre a música na cidade.
Com relação à cultura e Araruama o artista destacou haverem alguns projetos legais, como os de música na praça, mas ressaltou que com a pandemia os eventos acabaram sendo paralisados.
“A Região dos Lagos tem um potencial muito grande e artistas muitos bons, tanto na música como em outras áreas da cultura”, finalizou Bruno Rigoni.
Bruno fez uma recente apresentação no Motocluble Pecadores @pecadoresmc #pecadoresmc
na região dos lagos na cidade de Saquarema dia 28 de Janeiro.
Confira o release comentado de Bruno Rigoni pelo canal REVERBERA MUSIC:
@ bruno_rigoni
Equipe técnica do Clipe “Salinas”:
Produção Musical – Elísio Freitas
Produção Audiovisual – Blade Produtora
Direção, Edição e Finalização – Larissa Costa
Assistente de Direção – Thayná Oliveira
Operador de Drone – Ighor Lengruber
Parte da entrevista foi retirada do site https://portalcostadosol.com.br/cantor-bruno-rigoni-grava-videoclipe-nas-salinas-de-praia-seca/