ALEC JOHN SUCH BAIXISTA DA BANDA BON JOVI MORRE AOS 70 ANOS!

Notícias SSRock

O ex baixista  da banda Bon Jovi Alec John Such, morreu aos 70 anos  neste domingo  dia 5 de junho de 2022. Ele é um dos fundadores da banda. Até o momento do fechamento desta reportagem ainda não se sabe as causas.

   

Abanda foi uma de minhas grandes influencias na juventude e adolescência, quando na casa de um de  um grande amigo Mauro e seu irmão Marcio,  nos idos  finais dos anos 80 quando os jovens ainda  se juntavam para ouvir musica, os mesmos me deram o LP por não curtirem muito o som da banda naquela época.

Naquele dia tudo fez diferença para mim, o LP chegou as mãos deles por um vizinho que se desfazia de uma coleção, então sentados na sala foram fazendo uma triagem dos discos que queriam ficar e os que iriam se desfazer. Ao ouvir a musica “YOU GIVE LOVE BED NAME”  senti todo o ímpeto e impulso da banda de hard rock correndo em minhas veias. Passei a ouvir o vinil intitulado “Slippery When Wet” (“escorregadio quando molhado” em tradução livre) todos os dias, decorando a sequencia das musicas igual a todo jovem da época, e consequentemente os nomes de seus integrantes.

Saber da morte de um dos deles  hoje me causa grande impacto.

Descanse em paz Alec,  e nas palavras de meu querido amigo Mauro Moises “fez valer sua passagem pela terra…” modificando totalmente a minha vida.

A banda através de suas redes sociais deu o seguinte pronunciamento:

“Estamos devastados ao ouvir a notícia da morte de nosso querido amigo Alec John Such. Ele era original. Como um dos fundadores do Bon Jovi, Alec foi essencial para a formação da banda. Sinceramente, nós nos encontramos por causa dele – ele era um amigo de infância de Tico e levou Richie para ver uma de nossas apresentações. Alec sempre foi doido e cheio de vida. Hoje, essas memórias especiais me fazem sorrir e chorar. Sentiremos muita falta dele”, diz a breve nota.

Alec ocupou o posto de baixista entre 1983 e 1994, quando deixou o grupo. desde entao fez poucas apariçoes publicas até que  em 2018 reencontrou a banda para uma homenagem no Rock’n’Roll Hall of Fame.