Giovanna Moraes acaba de divulgar seu novíssimo álbum “Para Tomar Coragem”. O título desse trabalho tem cunho pessoal, para eu mesma tomar coragem!
Coragem de ser a pessoa que sempre existiu dentro de mim mas que foi silenciada por muitos anos pelas vozes internalizadas de uma sociedade ultrapassada. Como um todo, o projeto surge das sonoridades que venho experimentando em meus shows e, cada vez mais, me empodero deste meu papel como frontwoman.Trago músicas cheias de atitude, feitas para quebrar e curar corações. Espero que, no final de cada play, eu consiga inspirar, sobretudo mulheres e pessoas reprimidas pela sociedade, a encontrarem sua voz e dar aquele primeiro passo para construir um amanhã mais plural”, comenta a artista. Ao longo das 10 faixas, um convite protagonista e sincero, quase como um manifesto, pensado para o agir no agora, neste tempo rei que não volta mais. As ideias desse registro vieram numa parceria profunda entre Giovanna e Thommy Tannus (produtor/arranjador) que juntaram suas referências e visões trazendo o melhor de cada um com riffs deliciosos de guitarra, muita verdade, intensidade na interpretação e um toque inusitado nas composições
“A vida é cheia de escolhas e é difícil entender o caminho. Uma grande parte do meu trabalho contempla isso. É um tema pessoal que reflete minha trajetória porque demorei para me assumir artista. Foram muitas vidas, trabalhei com muitas outras coisas, antes de encarar minha carreira artística. Realmente tentei de tudo para negar o que estava muito claro. Faltava coragem de admitir para mim mesmo: é isso que quero, é isso que sou. Coragem de chamar atenção também, de dar a cara a bater, e com cada projeto novo e cada show me vejo com mais força para abrir o coração e cantar minha verdade, de correr atrás das coisas que quero”, finaliza. “Para Tomar Coragem” é um lançamento do selo Maxilar, de Gabriel Thomaz, vocalista do Autoramas, e de Henrique Roncoletta, da Marã Música. As inspirações? Rage Against The Machine,Pitty, CPM22 e um toque de esperança típica dos álbuns dos Foo Fighters.
SOBRE A ARTISTA
Podemos dizer que a carreira de Giovanna Moraes começa, de fato, em 2022 – ano em que a artista toma coragem para se reinventar como uma frontwoman poderosa de uma banda rock and roll.
Lançou o álbum experimental em inglês “Àchromatics” em 2018. Teve sua estreia em umas das principais casas de show de São Paulo – Jazz nos Fundos.
Faminta pela mudança e novos desafios, Giovanna lança em 2020 o primeiro álbum em português, “Direto da Gringa”, com 15 faixas trazendo seu lado experimental unido com ritmos brasileiros.
Com a turnê interrompida pela pandemia, gravou e lançou sessions ao vivo trazendo essa atmosfera dos shows em formatos inusitados. Entre eles, “Rockin’ Gringa”, com versões pesadas de músicas do seu segundo disco, e “Baita Momento Peculiar”, que nos leva para um túnel do tempo onde a cantora nos transporta para o futuro com um show de luzes e cenografia incríveis.
Em janeiro de 2022 iniciou sua turnê “Baita Momento Peculiar” no Blue Note em SP, excursionando pelo interior do Estado e encerrando no Sesc 24 de Maio.
Hoje, lança “Para Tomar Coragem” pelo selo Maxilar.