Let’s Take a Ride é um daqueles sons que traduzem um misto da busca entre escapismo e autoconhecimento…’ diz Yuri Garcia (Voz/Bateria) ‘ambas as coisas muitas vezes se alinham, a fim de nos distanciar do real para que possamos olhar as coisas sob um novo prisma e encontrar a nós mesmos’ conclui o compositor da track da banda gaúcha Microcosmo.
Na vibe do som é possível encontrar aquele bom e velho apelo no estilo ‘On the road’ de Jack Kerouac, da estrada como eterno caminho na busca de si e de seus iguais, em busca da inspiração, da poesia, e de uma fuga da máquina que a tudo engole. A elevada contínua do som e suas progressões de acorde trazem uma atmosfera suave e ensolarada onde versa uma letra sobre a busca de um outro lado, um outro lugar, que talvez exista muito mais em um universo imaginado do que na própria realidade, mas que é capaz de fazer-nos suportá-la. De fato, não só a track ‘Let’s take a ride’ mas todo o EP ‘Lótus’(2019) parece mostrar uma banda que busca encontrar a si mesma, em uma variedade de sons, cada um com seu estilo,
em toda a suas nuances. As demais tracks ‘Sentido’, ‘Save me’ e ‘Lótus’ valem a pena serem conferidas, e mostram a busca da banda em dialogar com diversos estilos, desde o rock alternativo/indie, funk americano, o blues e até o jazz.
As principais referências da banda variam entre Red Hot Chilli Peppers, Radiohead, Sublime, Sticky Fingers, Skinshape, Gorillaz, Tommy Guerrero dentre muitos outros. ‘Acho que a principal tarefa do artista é estar sempre se movendo, em busca dos diversos diálogos que a arte pode nos trazer, seja no sentido musical, da escrita e das variadas formas estéticas. Um estilo musical que se fecha a isso
tende a empobrecer muito e se tornar menos dinâmico’.
A banda gaúcha se prepara para lançar o primeiro álbum nos próximos meses. O álbum ainda sem nome e data marcada já conta com dois singles recentemente lançados, ‘Burn Away’ e ‘Fim de Tarde (Sonho Bom)’, ambos mixados e masterizados pela Tape Town Studios da Dinamarca.
‘
Encontre a banda em:
Instagram | Spotify | Deezer | Apple Music | YouTube | Site oficial