Neste fim de semana, 11 de fevereiro aconteceu na cidade o SAQUAREMA BOADYBOARDING CLASSIC, evento que contou com total apoio da Prefeitura de Saquarema através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, que tem como atual gestor o Secretário Rafael da Costa Castro “Bada”, que foi representado por Pablo Correia, Diretor De Esporte; por ocasião da abertura oficial do evento com uma coletiva de imprensa realizada no dia 10 de fevereiro na Casa do Point em Itaúna, contou também com a presença de Adonai Gonçalves Presidente ABBS, Rodrigo Figueiredo Conceição Diretor Técnico Associação de Bodyboard Saquarema (ABBS) Nomes de peso do esporte da categoria estiveram presentes, tais como: Marcelo Pedro (Presidente da Liga Nacional de Bodyboard), Marcus Prado, André Paiva, Julia Reis, Gugu Barcelos (Campeão Brasileiro master 2022) e Gabriel Zaccaro.
O evento foi suspenso na semana passada dia 4 de fevereiro, por conta das condições do mar não estarem favoráveis a prática do esporte, “o mar estava muito flat…” segundo as palavras do presidente do evento Adonai Gonçalves.
Na coletiva de imprensa com os organizadores do evento, que é o segundo a acontecer na cidade pois, o primeiro aconteceu entre 17 e 18 de outubro de 1992, onde o campeão foi Gugu Barcelos na categoria sénior e André Paiva na categoria júnior, que retornaram desta vez competindo na categoria master e não lograram repetir os mesmos resultados, deixando esta a cargo do Marcelo Pedro atual presidente do esporte no brasil.
Haviam vários espectadores no local, muitas famílias e adeptos do esporte, além de crianças entusiasmadas com algumas pranchas na mão esperando a vez de cair na agua.
Marcus Prado, um grande favorito na modalidade senior que já representou o brasil vencendo na Califórnia ficou em quarto lugar na bateria e disse que: “entrando no tabuleiro, o importante é jogar… principalmente em saquarema, a capital do surf mundial!” completou. Inclusive presenteou esse nosso redator da matéria com uma camisa e uma parafina irada!
Desta vez os resultados ficaram assim:
A premiação aconteceu logo no fim do evento ali mesmo nas areias da praia da vila, e a noite houve a festa da premiação na casa de show P22.
Vale lembrar que não havia nenhum “haule” nem na areia e nem na água neste dia, estes ficaram de fora pois o local do esporte não ficou sujo e nada foi depredado, o lema “nossa praia é nosso luxo, e lixo é na lixeira” foi colocado em prática o tempo todo, mesmo porque, haviam lixeiras e sacos coletores cedidos pela Prefeitura de Saquarema em vários pontos do evento.