Semifinalistas foram decididos no Rip Curl Pro Search Taghazout Bay os concorrentes foram desafiados em Condições bastante difíceis por conta do Vento.
ANZA / Marrocos (sábado, 25 de fevereiro de 2023) – O QS 3.000 Rip Curl Pro Search Taghazout Bay completou um importante sexto dia de competição, mais uma vez no local de apoio de Anza, para decidir os semi-finalistas do evento em condições de ondas com três a quatro pés afetados pelo vento.
Os competidores enfrentaram um verdadeiro desafio nas rodadas restantes da competição masculina e feminina até as quartas de final, pois um forte vento do noroeste causou estragos na formação das ondas de Anza.
5 franceses e 3 sul-africanos lutaram por uma vaga para as semifinais e o contingente francês foi muito bem, confiando em três vagas para as finais de domingo. Luke Thompson (RSA) derrotou Justin Becret (FRA) e enfrentará Kauli Vaast (FRA) em uma semifinal, sendo a outra Jorgann Couzinet (FRA) contra o compatriota Tiago Carrique (FRA).
As quartas de Final femininas foram decididas pela experiência adquirida em surf com vento. As semifinalistas femininas fizeram com que a riqueza de sua experiência fosse a de avançar para as quatro finalistas. As surfistas olímpicas Pauline Ado (FRA) e Yolanda Hopkins (POR), recém-coroada Campeã Mundial Junior e Francisca Veselko (POR) e a perene Carolina Mendes (POR) se enfrentarão nas semifinais por uma chance de conquistar o primeiro título feminino de Rip Curl Pro Search Taghazout Bay, quando o evento for retomado.
Mais informações em WorldSurfLeague.com
Tradução e adaptação: Marcelo Dinoboy