Tendo atraído a atenção internacional com seu EP de estréia em 2021 e criado um nome promissor no meio fonográfico a nova banda da Finlândia, Moshimoshi lançou em novembro o tão aguardado “Soon”. A banda tem atraído muitos fans através de vários blogs e nas listas de reprodução em Spotify e Apple Music.
A banda de Helsinque combina energia bruta com pop melódico indie e um toque matematicamente preciso de jazz como as raízes da banda, que se origina das cenas do emo e punk. Moshimoshi originalmente pretendia lançar três EPs no ano passado, mas teve que mudar seus planos devido a a troca de baterista. Seu novo baterista, Joona Kinnunen, foi descoberto entre o amplo grupo de amigos da banda.
Os membros da banda desenvolveram uma conexão imediata e perceberam que os Moshimoshi tinham se tornado um organismo vivo, então entraram em estúdio e começaram a fazer uma turnê. “Soone” é o primeiro produto destas sessões de estúdio.
“A canção foi escrita já na época de nosso primeiro EP e que faz parte da setlist de moshimoshi desde nosso primeiro show. Como resultado, é já familiar a muitos ouvintes de nossos shows, então é ótimo que nós finalmente conseguir liberá-lo. O single também proporciona um sabor do mais faixas de fácil acesso e melódicas em nosso próximo álbum. A letra da canção lidar com a falta de realizações e causar decepção”, diz o cantor-guitarrista Aatu Kovanen.
O enérgico novo single de dois minutos “Em breve” terá, sem dúvida, muito mais falando de moshimoshi, tanto na Finlândia como no exterior. O novo single foi gravado junto com Sakari Kumpula da banda Bad Sauna e dominada pelo engenheiro americano Ryan Schwabe, que também tem trabalhou em álbuns de Baauer, Big Thief, Princess Nokia, Pussy Riot e Algernon Cadwallader.
Aqueles que viram a banda ao vivo sabem que os moshimoshi podem realmente ter um grande futuro. Publicações musicais finlandesas Soundi e Kulttuuritoimitus, ambas destacou moshimoshi como uma das bandas mais interessantes a aparecer no Festival Perdido na Música neste outono. Uma semana após o festival de showcase, o banda já estava levantando mesas para liberar espaço para se apresentar em um vegetariano restaurante em Turku, onde tocou um show indutor de suor com um voluntário taxa de admissão para um público de todas as idades.