A banda começou suas atividades em 2013 em Itajaí- Santa Catarina. O nome Primeiro Deck surgiu como homenagem a um local de Surf de uma praia da cidade, onde os integrantes se encontravam para fazer um som nas rodas de violão.
De lá pra cá, a banda acumulou algumas premiações em concursos e festivais regionais, inclusive sendo escolhida através de votação popular pelas redes sociais para fazer parte do line-up do Freedom Music Festival desbancando na época bandas como Dazaranha, Chimarruts e outras. Em 2015 lançou seu primeiro album “Dialeto” (2015), com 7 faixas todas de composição da própria banda.
A mixagem e masterização ficaram a cargo de Samambaia, baixista da banda de reggae Planta e Raiz. A pepercurssão do álbum fez com que a banda se apresentasse por várias cidades do litoral catarinense e também uma pocket tour por cidades do estado de São Paulo. Com novas ideias e influencias, em 2018 a banda lança o single “Não Vou Parar” (2018).
A produção foi feita pela própria banda de forma independente e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Oliver Deziderio (Odzmusic). A Primeiro o Deck atualmente é formada por Allan Oliveira (vocal e guitarra), Rodolfo Moura (baixo), Thiago Francisco (bateria). Mais informações podem ser encontradas nos perfis das redes sociais da banda. E todas músicas da banda podem ser encontradas nas plataformas de streaming.