Aloha Spirit Saquarema celebra os esportes aquáticos em super festival!

Esportes

No último final de semana, a cidade de Saquarema (RJ) recebeu competidores de diferentes regiões do Brasil e da América do Sul para o tão aguardado Aloha Spirit Festival. O evento reuniu atletas de diversas modalidades esportivas aquáticas em uma emocionante jornada de disputas e superação.

A arena do evento foi montada na belíssima Lagoa de Saquarema, de onde se realizaram as competições, além de uma série de atrações para o público em geral. Entre elas, o Yoga Sunset, uma prática de ioga realizada ao entardecer, proporcionando um momento de relaxamento e conexão com a natureza, stands de exposição, lojas, palestras, cinema e ações de educação ambiental, evidenciando o compromisso do festival com Agenda 2030 dos 17 ODS da ONU.

Enfatizando sua abrangência e inclusão, o Aloha Spirit Festival ofereceu aos competidores provas de va’a, stand up paddle, surfski, apneia, natação e paddleboard, divididas em categorias de acordo com a faixa etária e o nível dos atletas. Essa diversidade de categorias torna o festival um dos eventos esportivos mais inclusivos e democráticos que existem.

Entre os destaques da edição de Saquarema, a estreia do Desafio Triângulo de Fogo, uma prova disputada por equipes mistas de canoa OC6 em um circuito triangular próximo à arena do evento. Ao todo, 50 equipes disputaram dez chaves eliminatórias até a grande final, no domingo, vencida pela equipe São José Paddle Club.

Além disso, o Aloha Spirit Saquarema foi palco de duas etapas oficiais neste sábado. A primeira foi a Copa Brasil de Canoagem Oceânica, válida como a segunda etapa do circuito nacional da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Carmen Lucia e Alexandre Ferreira conquistaram a vitória nas categorias feminina e masculina, respectivamente, após disputas acirradas com outros competidores, em especial Paulo Oliveira, que liderou boa parte da prova, mas acabou sendo ultrapassado na reta final.

A outra prova oficial foi o SUP Amador – 5 km, chancelada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Caio de Souza Antunes sagrou-se campeão na categoria masculina, enquanto Monica Salustiano Luckner conquistou o título na categoria feminina, demonstrando habilidade e determinação.

Os profissionais do SUP Race também proporcionaram um espetáculo à parte, protagonizando uma prova intensamente disputada. Luis Antonio Neves de Carvalho garantiu o primeiro lugar na categoria masculina, enquanto Lena Guimarães Ribeiro, que alcançou a terceira colocação no geral, triunfou na categoria feminina. No Paddleboard, que teve largada simultânea com o SUP Race, Patrick Winkler conquistou a vitória.

Algumas competições, como o Desafio Triângulo de Fogo e SUP Race Técnico também foram exibidas ao vivo no canal do YouTube Aloha Spirit Midia e receberam mais de mil acessos de internautas que tiveram a oportunidade de curtir, mesmo à distância, a energia do festival.

A próxima etapa do Aloha Spirit Festival está marcada par os dias 17 a 15 de setembro em Caraguatatuba (SP). Para mais informações acesse alohaspirit.com.br.

 

A edição de Saquarema do Aloha Spirit foi uma produção da Ecooutdoor Sports Business e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema. Apoio: G-Shok, Rumo, Speedo, Noblu Sports e Canoe Brasil.