Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf, Corona Dream Tour Floripa apresentado por Shell começa no fim de agosto!

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A cerveja Corona é a detentora do naming rights da competição que acontece na cidade de Florianópolis

Atleta Lucas Silveira na praia Mole Foto: Pablo Jacinto

A Praia Mole será a casa do Corona Dream Tour Floripa apresentado por Shell, a 3ª etapa da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf. Continuando a sequência de sucesso do circuito, a Ilha da Magia recebe a estrutura do evento que busca promover os maiores nomes do surfe brasileiro da atualidade e movimenta o crescimento da modalidade durante a janela de competições, que vai de 30 de agosto a 7 de setembro.

A etapa, que acontecerá em Florianópolis, conta com o naming rights da cerveja Corona, uma das patrocinadoras master da competição. A marca é uma grande investidora surfe, além de colaborar com iniciativas sustentáveis que promovem uma maior conexão das pessoas com a natureza e vida ao ar livre, assim como o Dream Tour.

 

“Temos muita conexão com a vibe do surfe e o cuidado com o oceano que o esporte tem em sua filosofia. Como marca, valorizamos os momentos de desconexão e de relaxamento, sempre em harmonia com a natureza e, se for com o pé na areia, melhor ainda. É uma alegria estarmos no Dream Tour, fomentando a prática do surfe, que está diretamente ligada ao DNA de Corona”, comenta o head de marketing da marca da Ambev, Rodolfo Carvalho.

Entre as diversas praias que compõem os arredores de Florianópolis, a escolhida para a etapa foi a Praia Mole, que fica no leste da ilha. O local é um dos mais famosos entre os surfistas pelas suas ondas tubulares que abrem tanto para direita quanto para esquerda. A praia é um beach break com fundo de areia, que forma ondas de até 3 metros nas maiores ressacas. Além disso, também conta com uma ótima estrutura pois o local recebe muitos turistas e esportistas de outras modalidades, como futevôlei, frescobol e até mesmo salto de parapentes feitos nos arredores.

“O momento de fazer uma grande festa na cidade que também é a casa da CBSurf chegou. Vamos transformar a Praia Mole em um verdadeiro palco para aquele belo show de manobras que os amantes do esporte já estão acompanhando pelo canal da CBSurf Play e nas transmissões da sportv. A partir do dia 30 de agosto Florianópolis irá respirar surfe”, diz Teco Padaratz Presidente da CBSurf.

Assim como na última etapa, que aconteceu na Praia da Ferrugem que fica no litoral do estado de Santa Catarina, o Dream Tour segue com 88 competidores, sendo 18 deles representantes da região Sul. Em Garopaba os grandes campeões foram Cauã Gonçalves e Yanca Costa.

O atleta de São Sebastião, Cauã Gonçalves, tem apenas 20 anos de idade e conquistou o primeiro lugar somando mais 10 mil pontos no ranking do Dream Tour. “Recebo um grande apoio e torcida da minha família para realizar o meu sonho de ser campeão brasileiro. Fico muito feliz em poder viver o melhor momento de competições no Brasil e poder colher esses frutos através de muito trabalho duro e foco”, conta.

Os campeões da etapa da Praia da Ferrugem, em Garopaba Foto: David Castro

Yanca Costa, foi a campeã na categoria feminina, também em Garopaba. A atleta cearense representa o Rio de Janeiro e venceu seu primeiro campeonato profissional. Filha e irmã de surfistas, Yanca subiu na prancha pela primeira vez aos cinco anos e desde então nunca mais parou. “Minha família mudou o próprio rumo de sua história para investir na minha carreira no esporte. Meu irmão também é um grande exemplo que me puxa para ser melhor. É incrível viver e poder ver esse momento do surfe que tem tanta evolução”, diz.

Tainá Hinckel é uma das atletas que representa a região sul Foto: Pablo Jacinto

Além dos 88 atletas que seguem na disputa do título brasileiro, o Corona Dream Tour Floripa apresentado por Shell anunciou os dois nomes que serão os wildcards da etapa. No masculino o atleta convidado foi o catarinense Mateus Herdy, que detém os títulos de campeão brasileiro profissional, em 2021 e campeão mundial pro Junior, em 2018. Entre as mulheres, Sophia Medina, uma das promessas da modalidade, foi a convidada. Ela conta com diversos títulos como campeã Sul-Americana WSL 2021-2022 e Pan-americana ISA 2022, como amadora foi três vezes campeã brasileira e três vezes campeã do Rip Curl Grom Search, entre outros.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram.

SOBRE A CBSURF

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina. Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

SOBRE A DREAM FACTORY

Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.

A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.

SOBRE A SHELL BRASIL

Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

SOBRE A VIVO

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.

SOBRE A GERDAU

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).