Londres, Reino Unido, a roqueira londrina Grace Solero e sua banda lançaram recentemente seu álbum “Metamorfose”, com 9 faixas totalmente “sonhador e atmosférico”.
O EP foi mixado por Chris Brown (Radiohead, Muse, Ride, INXS, Gary Moore) e editado por Andy ‘Hippy’ Baldwin (The Who, Oasis, Blur, UB40, Stormzy) no Metropolis Studio de Londres. Gravado e projetado por Jon Clayton (The Monochrome Set, Vic Godard and Subway Sect) no One Cat Studio em Londres.
Grace Solero explica: “A faixa título do álbum ‘Metamorphosis’ foi inicialmente um riff de guitarra tocado pelo nosso baterista e multi-instrumentista Dave. Toda a banda se juntou e eu adicionei melodia e letras. Os versos são mais introspectivos com os refrãos se transformando em energia explosiva semelhante a um hino. Trata-se de ser ousado para seguir em frente”, diz
As performances de Grace Solero são altamente dinâmicas e enérgicas, tanto sonora quanto visualmente. Eles se apresentaram em todos os lugares, desde clubes íntimos até grandes palcos na Europa, EUA e Canadá, apoiando como Phil Campbell, Alan Merrill (famoso compositor do hit “I Love Rock ‘n’ Roll” de Joan Jett), Bernie Torme e Arthur Brown. Os álbuns anteriores ‘New Moon’ (2009), ‘Hundred Years Apart’ (2013) e ‘Awake’ (2018), receberam apoio da BBC Radio 6, XFM e BBC London e foram destaque em Classic Rock, Guitar Techniques, Powerplay Magazine, Sonic Shocks e Sonic Cathedral Webzine.
Atualmente colaborando em The Twilight Zone, um novo projeto com Dan Beaulaurier e o lendário pedal steel player BJ Cole (Elton John, Cat Stevens, Bjork, R.E.M), ela também co-escreve e se apresenta com Knox e Mariangela Demurtas (Tristania) e já se apresentou ao lado de Noddy Holder de Slade.