Tinfoil lança “It Gets Me Nowhere”!

Notícias SSRock

O mais recente single de Tinfoil, “It Gets Me Nowhere”, conta com guitarras de Kiesel, uma sugestão de Sophie Lloyd, guitarrista de MGK, e Rook, baterista de MGK. “Eu estava nos bastidores falando com o  Rook e disse que minha última guitarra de palco, uma Jiva Ghost da Nita Strauss e ele disse que eu devia ver a guitarra Kiesel da Sophie Lloyd. Surgiu a oportunidade de comprar uma e eu usei-a exclusivamente nesta faixa”, explicou o guitarrista Dr. Dave Harms. “A guitarra Keisel é divertida de tocar e soa muito bem no estúdio. Ainda não a usei ao vivo porque é uma guitarra sem cabeça, o que eu adoro porque  posso levá-la num avião para onde quer que eu vá”. Sophie Lloyd tem o seu modelo através de Keisel. A compositora do Tinfoil, Cher Bibler, compôs a canção interpretada pela banda Tinfoil, que é composta por ela própria, Dave Harms e Krystal Harms.

“It Gets Me Nowhere” apresenta os Tinfoil imersos no rock alternativo com o trabalho de guitarra de Harms, refletindo o género inovador da guitarra. Harms, usando guitarristas inovadores do género, como Plini, Rabaea Massad e Moray Pringle. A mistura apresenta um vocal de avanço semi-seco contrastado com um coro medieval do refrão. Esta canção permite que Harms partilhe os seus tons limpos, em oposição aos seus distorcidos, que foram captados sem esforço na guitarra Kiesel.
A Keisel Guitar Company tem um lugar especial na história da música. Começou em 1946 quando Lowell Kiesel começou a fabricar guitarras em sua casa. No início, fez apenas algumas guitarras, mas as pessoas gostavam muito delas. À medida que mais músicos queriam as suas guitarras, o pequeno negócio de Lowell cresceu.
A empresa mudou o seu nome para Carvin em 1949, em homenagem aos filhos de Lowell, Carson e Gavin. Atualmente, como a Kiesel Guitars, continua a fabricar belos instrumentos que muitos músicos adoram tocar. São conhecidos por deixarem os clientes escolher o aspeto e o som das suas guitarras. Tinfoil foi formada em 1991 e já lançou mais de vinte álbuns, EPs adicionais, singles, apareceram em filmes como “Obstacle Corpse” de 2023 (disponível em todas as plataformas de streaming plataformas de streaming, como Hulu, Amazon Prime, e o filme independente de 2023, “Stoner Snakes”, disponível no YouTube. 2024 viu os singles recentes de Tinfoil, “Lost in Translation”, “In That Dress” e “Bone Doll” aparecerem em playlists de todo o mundo, e a banda apareceu em jornais locais, bem como em reportagens no Brasil, México, França, Itália, Espanha, entre outros.

Tinfoil também produz música para a V1P Productions para uso em seus eventos, incluindo o Dawn of Destruction Pro Wrestling evento. Não deixe de conferir o último single de Tinfoil, “It Gets Me Nowhere” em todos os serviços de streaming e nos lançamentos da SSROCK.

“Lançamos a música em dois formatos: um single e uma versão especial estendida com guitarra.”