“O uso excessivo das redes sociais e seus reflexos são temas do disco!”
O duo de rock experimental Lumee//Prismo lança no próximo dia (23) em todas as plataformas digitais, o primeiro álbum Ovis Aries, juntamente com o clipe de uma das faixas, Human Again no canal do youtube da banda. Produzido pelos músicos Luma Garcia (Lumee – vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo – guitarra) o disco leva o selo Maxilar, do Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK), lançado em fevereiro de 2021 com foco na diversidade musical. A capa é de Luma Garcia Tomao.
Em 2021, lançaram seu single de estreia, Violence, acompanhado do videoclipe, o primeiro de uma série de um total de 5 singles que lançaram ao longo dos últimos meses. O álbum conta também com mais 3 músicas inéditas, Human?, House of The Dead feat. Breno Fiorelli e Chaos.
Já o clipe Human Again tem imagens captadas pelo duo no Haras do Mosteiro localizado na cidade de Itú, interior de São Paulo e no apartamento dos músicos na capital. A direção ficou a cargo de Luma. Essa é a segunda vez que Luma dirige um clipe da banda.
Assista aqui: https://youtu.be/pDYJQbYQ5_U
Os artistas já realizaram uma série de shows em diversos locais na cidade de São Paulo, Jundiaí e Santa Rita do Sapucaí, ora em dupla, ora acompanhados pela banda formada por Heitor Sena (bateria, Leandro de César (baixo) e Vitor Mendes (sintetizadores), incluindo o Festival Hacktown, Festival Maxilar, o Festival Crialle, entre outros.
Violence
Essa música fala sobre como estamos nos tornando cada vez mais violentos nas redes sociais, principalmente durante o isolamento social. O distanciamento físico torna as pessoas mais “corajosas” e inescrupulosas, de tal forma que nos faz esquecer que do outro lado da tecnologia tem um ser humano, com sentimentos, com vontades, com opiniões.
Routine
Nessa faixa, questionamos sobre essa rotina maluca que nos é imposta. Temos que trabalhar cada vez mais, temos que ganhar dinheiro para assim adquirir produtos que nos façam estar dentro de padrões de normalização e, assim, podemos transitar pelas redes sociais, que estão tomando um lugar cada vez maior na nossa rotina. A rede social vicia e cria um ciclo vicioso de consumo e insatisfação.
Disease
Aqui, questionamos sobre as doenças emocionais que esses padrões impostos pelo hipercapitalismo nos traz. Estamos vivendo uma sociedade cada vez mais mental e emocionalmente doente.
Fear
Em Fear, há o relato mais puro e sincero do álbum. Temos muito medo da solidão e de não sermos especiais. O que nos faz depressivos e ansiosos.
Human Again
Aqui há uma tentativa de ser otimista, de questionar esses padrões de comportamento que adotamos. Há ainda esperança de nos tornarmos humanos novamente?
Human?
A música foi inteira composta por Luma (Lumee), na época que a cantora ainda estava pensando em lançar carreira solo, com composições inteiramente eletrônicas, muito inspirada pela artista Grimes. Essa música traz uma personagem desesperada, tentando lembrar de quando ainda não éramos dominados por essa vida tecnológica e fria que temos hoje.
House of The Dead feat. Breno Fiorelli
Nessa música, temos a participação de Breno Fiorelli, interpretando um personagem que representa a dominação das redes sociais. Ele apresenta as “benesses” de você entrar para o mundo virtual, aqui chamado de Casa dos Mortos. Inclusive, esse nome foi tirado de um jogo dos anos 90, que Luma jogou muito em sua vida. Na primeira parte da música, Luma//Lumee canta frases muito utilizadas nas redes sociais, que mostra essa superficialidade apresentada por seus usuários.
Chaos
Nessa música, há apenas sons e vozes perdidas que nos colocam nesse mundo distópico apresentado nesse álbum. Estamos vivendo uma era de puro caos e frieza?
As músicas começaram a ser preparadas durante a pandemia do Covid-19. Com o isolamento social, a realização, captação e gravação foram feitas no estúdio dos músicos e finalizadas em 2022. “A produção deste álbum coincide com meu processo de me entender como compositora e artista. Muitas das músicas que estão nesse álbum, eu compus há mais de cinco anos, mas relutei muito em lançá-las porque não entendia muito bem o que significavam para mim” – comenta a vocalista Luma
“As composições desse nosso álbum foram um grande “vai e vem de ideias”. A Luma apresentava uma música e eu tentava encaixar a minha identidade e sugerir mudanças. Esse processo de um transformar a ideia do outro acabou gerando esse disco” – explica o guitarrista Guilherme.
“Acreditamos muito nas mensagens passadas pelas nossas músicas e toda a produção foi feita com muito carinho e dedicação. Gostaria muito que essas músicas servissem como gatilho para criar reflexões sobre todos os assuntos que tratamos” – complementa Guilherme.
Bio
Formado em 2017 em São Paulo, o duo de rock experimental traz Luma Garcia (Lumee – vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo – guitarra).
Lumee//Prismo tem um quê de new metal, com influência de Audioslave, Rage Against the Machine, Evanescence, King Crimson e Linkin Park. De influência nacional, se inspiram em Sepultura e Mutantes.
Luma já havia participado de diversos outros projetos musicais, com os quais se apresentou pelo Brasil e pelos EUA, sempre conciliando com outras paixões suas, como as aulas de canto e o teatro. Inclusive, cantou com Felipe Andreoli em sua última turnê solo. Atualmente, ela integra a Cia. Yara de Canto Lírico, mas também já integrou o Núcleo Erínias, da Cia de Teatro d`Os Satyros e já cursou canto lírico na Escola Municipal de Música.
Guilherme, por sua vez, já comandou bandas de rock e tocou em todo tipo de evento. Bacharelado em guitarra Jazz e pós graduado em educação musical. Hoje gerencia sua própria escola, a Allemande Escola de Música que completa 10 anos, onde tenta colocar em prática o sonho de levar o ensino musical de forma acessível e lúdica. Participa também do quarteto de Guitarras Tesla, grupo que pretende reproduzir peças eruditas em guitarras elétricas.
Links
Instagram: @lumeeprismo
Facebook: https://www.facebook.com/lumeeprismo
YouTube: https://youtube.com.br/lumeeprismo
Adriana Baldin
Assessoria de Imprensa
55 11 99271 5483