O lançamento se deu em parceria com FEAPAES/RS em ação social.
Single pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming e emissoras de rádio do sul do país e é inspirada nas melodias e produções dos anos 80, a nova música do Rosa’s convida fãs do gênero oitentista a sentirem a energia retrô. Com riffs vocais, efeitos de sintetizadores e solos de guitarra, a letra inspira o amor e boas vibrações, com uma dose de energia positiva e sensualidade. Para o vocalista, Nando Rosa, a nova canção traduz a identidade musical da banda. “Fomos apresentados ao mundo da música ouvindo canções desse período. A nossa memória afetiva musical está ligada a timbres, sons e canções desta época. Quando a gente se reúne para compor, nos remetemos àquelas referências. Essa canção materializa a nossa linha de trabalho autoral, com influências do rock, pop e disco music”, comenta.
O novo single promete conquistar os ouvintes pelo ritmo contagiante. “Falamos de amor, liberdade e sedução, tendo a dança como pano de fundo. Queremos que as pessoas sintam essa energia e expressem a sua sensação de forma livre. A dança é um ótimo jeito de demonstrar sentimentos e gerar vínculos entre as pessoas”, avalia.
Influenciados por artistas como Queen, Guns N’ Roses e Modern Talking, o Rosa’s apresenta nos shows canções autorais e clássicos da música regional, nacional e mundial. “A gente se inseriu no mercado do sul do país de uma forma muito singular. Temos o compromisso de tocar nossas músicas e gostamos de mostrar os estilos que influenciaram a nossa carreira. Tudo isso, com muita entrega e energia positiva, gera uma experiência musical imersiva”, fala.
O sul do Brasil é reconhecido pela diversidade musical dos bailes e festas. Neste contexto, Rosa avalia o cenário e identifica oportunidades. “A gente acredita que essa combinação de sons, timbres e mensagens, cria canções atemporais que influenciam e perpassam gerações. Desta forma, é possível construir uma carreira sólida no longo prazo e expandir para outros mercados e regiões”, projeta.
Fãs no centro da atenção
A divulgação foi pensada para gerar maior engajamento, proximidade e interação com os fãs. “Adotamos a estratégia de fazer toda a divulgação a partir dos nossos fãs. Criamos grupos de WhatsApp nos quais divulgamos em primeira mão os conteúdos que publicamos só no dia seguinte nos nossos canais oficiais. Desta forma, os fãs ajudam a contar esta história”
revela. Demais ações contemplam campanha de pré-save, série de lives, divulgação nas rádios, jornais, portais e redes sociais de influenciadores e parceiros, além de materiais promocionais como camisetas, bandanas, xícaras, quadros, bonés, etc. Ainda, uma parceria com a Innovate Music, de Caxias do Sul, potencializa a estratégia de distribuição digital nas plataformas de streaming. O clipe, gravado no Porto de Estrela/RS, está disponível no canal Banda Rosa’s, no Youtube. “Criamos uma estratégia de divulgação multiplataforma a exemplo do que grandes escritórios de gestão de carreira fazem”, enfatiza.
Ação social em parceria com FEAPAES-RS
Participar de iniciativas beneficentes faz parte dos valores do grupo. No período da pandemia de covid-19, por exemplo, foram inúmeras lives para promover o bem. No início de agosto, a banda firmou parceria com a FEAPAES-RS (Federação das APAES do Estado do Rio Grande do Sul), na qual durante o período de seis meses (30.08.2022 a 28.02.2023), todo o valor de direitos autorais recebido por meio da música “Vamos Dançar” será doado para as Apaes do RS. “Acreditamos que a música é um dom divino e que podemos retribuir fazendo o bem e ajudando as pessoas de alguma forma. Nesta ação, todas as pessoas também podem se engajar e auxiliar, pedindo a música nas rádios, ouvindo nas plataformas de streaming. Assim, estaremos gerando valores de direitos autorais que serão revertidos para a entidade”, diz.
Fundada em 1993 e com sede em Porto Alegre, a FEAPAES-RS atua há 29 anos no assessoramento às APAES do Estado e em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Entidade beneficente e sem fins lucrativos, a Federação promove capacitações, cursos e desenvolve projetos que beneficiam 206 APAES do Estado, organizações que juntas atendem 370 municípios e mais de 70 mil pessoas diretamente. Para o presidente da FEAPAES-RS, Afonso Tochetto, a parceria é louvável. “Parabenizamos a Banda Rosa’s por esta iniciativa tão importante de responsabilidade social que auxilia diretamente os nossos usuários. É motivo de alegria e gratidão”, considera.
Sobre a banda
Formada em abril de 2020, na cidade de Estrela/RS, Rosa’s é a união de cinco músicos com mais de 20 anos de experiência e reconhecida trajetória musical no sul do Brasil. Integrantes: Nando Rosa (vocal), Diogo Mallmann (guitarra), Giu Lucotti (teclado), Michel Presser (bateria) e Moisés Pelegrini (contrabaixo). Redes sociais: Instagram @banda.rosas; Facebook @bandarosas; Tik Tok @bandarosasoficial e site bandarosas.com.
Discografia
A Energia Ficou Esperança Lendas de Amor Girassol Obrigado 1986 Sonhador Devolva Meu Coração Tô Te Filmando Rosa’s Sem Cortes (DVD)
(Fotos)
Arquivo: foto_rosas_principal.jpeg Crédito: Saints Foto e Vídeo Legenda: “Vamos Dançar” tem influências do pop, rock e disco music Arquivo: foto_feapaes_rosas.jpeg Crédito: Divulgação Legenda: Roberto Heemann (esq.), diretor financeiro da FEAPAES-RS; Nando Rosa, vocalista do Rosa’s; Régis Kunrath, presidente da APAE Lajeado; Afonso Tochetto, presidente da FEAPAES-RS e Sandro Lucas, marketing do Rosa’s
Link para ouvir a música https://found.ee/vamos-dancar