Roxercat estreia sua novo EP “PEARLS”!

Bandas Independentes

(Nashville, Tennessee – 14 de novembro de 2022) – Nashville rock band, Roxercat estreia sua novo EP PEARLS pela 9 Dog Records. O álbum estará disponível em todas as principais  plataformas JAN. 13° e oferece sons de rock progressivo.
Após o lançamento de dois singles bem recebidos, Roxercat estreia seu EP de seis canções “PEARLS”. Roxercat é uma banda de rock progressivo sediada em Nashville, Tennessee, liderada por o cantor e compositor Price Jones, o guitarrista Stan Lassiter, e o baixista Bill Francis. Vários músicos convidados também aparecem nas gravações. O som de Roxercat apresenta a narrativa  de histórias e musicalidade estelar esperada de um grupo tão experiente  de Nashville. Gravado nos estúdios Sound Emporium de Nashville com overdubs no Cat Tracks Studio, o EP foi co-produzido por Price Jones e Grammy® awardwinning o engenheiro e produtor Clarke Schleicher.

 As canções tocam em muitos temas, incluindo os desafios da vida na era digital, amor, relacionamentos, o paradigma mudanças de vida, e viver tempos incertos. A canção título, PEARLS, diz sobre isso.
A visão de mundo de Jones vem  com uma mensagem simples: não importa o estado atual das relações com as pessoas que vêm e vão ao longo de sua vida, você ainda pode desejar-lhes felicidade. “A vida é cercar a si mesmo com pessoas que acreditam em você – e você neles – e sempre agarrando a seus sonhos”, diz Price.

Com cada letra, Price nos leva a uma viagem emocional pela vida, lembrando-nos constantemente de permanecer em nosso eu interior. Afaste-se de relacionamentos que não lhe servem, mantenha-se firme em suas crenças e resistir a influências externas, estar ciente das mudanças inevitáveis que virão ao longo de sua vida e conhecê-los com positividade no conhecimento de que nossos corações podem e vão curar. “Isso é apenas vida”.
Price Jones começou a fazer música quando era uma jovem garota em Kentucky. Ela passou verões apresentando teatro musical profissionalmente em toda a área metropolitana de Louisville. Por sua adolescência, ela descobriria o violão clássico e se mudaria para Nashville, TN, para Aprofundar seus estudos na Universidade de Belmont. Sua mudança para Nashville, em 1982, marcou o início de décadas de escrita, gravação, produção e composição de canções de carreira. Quando Jones não estava na estrada, ela administrava o estúdio Cat Tracks em Nashville, onde  passou dez anos produzindo e projetando. Ela estava lá, em 1997, quando Jones compôs a ópera de rock “The Fortunate Few”.
Stan Lassiter é um nativo de Nashville e um guitarrista classicamente treinado. Considerado por muitos para ser o principal guitarrista de jazz da cidade, ele está comprometido com a expressão e expansão da música. Ele tem se apresentado com alguns dos melhores músicos de nosso tempo, incluindo o lendário saxofonista Sonny Stitt. Ele abriu para Spyro Gyra, Bela
Fleck e os Flecktones, Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, e muitos outros.
Bill Francis, um nativo da Pensilvânia, pegou o baixo pela primeira vez aos 12 anos de idade e dois anos mais tarde estava tocando profissionalmente com bandas de rock locais. Depois de se formar em de toda a América Central e dos Estados Unidos com a escola empresa conhecida internacionalmente “Up With People”. Bill se formou em Jazz atuando na North Texas State University e, desde então, tem tocado e feito turnês em uma multidão de bandas. Ele também participou do Bass Collective em Nova York. e estudou em particular com John Patitucci. A verdadeira paixão musical de Bill é o jazz, mas ele segue tocando quase todos os gêneros. Stan, Bill e Price estão tocando juntos desde 2017. Depois de terminar um projeto  em que todos eles estavam envolvidos (The Fortunate Few: a ópera de rock escrita e produzido pela Price), eles decidiram reunir novamente seus talentos para formar o rock original Roxercat.
Roxercat também filmou dois vídeos musicais para seus primeiros lançamentos de single. Veja-os em seus Canal YouTube aqui.
Para mais informações sobre a Roxercat, visite www.roxercat.com.
Contato:
Price Jones Roxer.cat@icloud.com 615-336-74561997