Choque, caos, dor, raiva e isolamento: Estas são as pedras angulares temáticas da música de Coma Beach. O próprio título do seu álbum de estréia, The Scapegoat’s Agony, uma alusão sinistra às obras literárias de Samuel Beckett, já ostenta a promessa assombrosa de uma experiência altamente incomum. À espreita por trás de tudo isso, há uma visão artística clara em vez de um punk genérico ou mais um álbum de rock…
Coma Beach é uma banda de punk rock/alternative rock de Würzburg, Alemanha. A banda foi formada pelo cantor B. Kafka, o guitarrista Capitain A. Fear e o baterista M. Lecter, com o baixista U. Terror e guitarrista rítmico M. Blunt completando a formação. As influências musicais de Coma Beach variam de Sex Pistols, Ramones, Hüsker Dü, Joy Division, The Cure, The Jesus and Mary Chain e Guns N’ Roses, e Bad Religion, o que achou?
Com suas canções frequentemente se entrelaçadas na linha do punk rock e roch alternativo, as letras da banda são em inglês e inspirada em numerosos temas e motivos de vários autores, como a visão existencialista da total falta de sentido do mundo, como retratada nas peças de Samuel Beckett; a abordagem satírico-sarcástica dos absurdos da existência humana, como empregado nas narrativas de Douglas Adams; as muitas vezes trágicas e – não raro – conflitos auto-infligidos que inúmeros personagens têm de sofrer através das peças de William Shakespeare; ou o sistema de Arthur Schopenhauer de um radical pessimismo metafísico.