Depois do sucesso alcançado com o álbum O Selenita — indicado ao Grammy Latino e ultrapassando a marca de 1 milhão de execuções — a banda paulista NDK inicia um novo capítulo em sua trajetória com o lançamento do single 7 Horas, disponível em todas as plataformas digitais a partir de 08 de agosto, pela Marã Música. Gravada no estúdio Lab Sound, em Piracicaba, com produção musical de Max Matta, a faixa representa um retorno às raízes do rock que sempre esteve presente no DNA do grupo. “Resolvemos voltar um pouco para o rock que nos carregou desde o início da banda, com guitarras mais presentes, distorção soando, camadas de vozes e letras que falam com o nosso coração diretamente”, revela a banda. O resultado é um rock potente, com energia de canção e refrão marcante.
Composta por Rike, Julio Pires, Fer Lavinhati e Caio Vinicius, 7 Horas nasceu de forma espontânea durante uma noite inspirada. “A música surgiu quase que inteira em uma sessão de composição que eu (Rike) fiz em casa. Apresentei para os meninos e fomos concluindo aos poucos em encontros esporádicos”, relembra o vocalista. A letra aborda o tempo e suas transformações — nos sentimentos, nas relações e em nós mesmos — transmitindo uma energia positiva que a banda quer compartilhar com o público.
O single, gravado com a participação de Carlos Casagrande na bateria, conta com Rike (voz), Julio Pires (baixo e backing vocal), Fer Lavinhati e Caio Vinicius (guitarras), e backing vocals de Fer e Julio. A mixagem e masterização também ficaram a cargo de Max Matta. Inspirados por nomes como Detonautas, Engenheiros do Hawaii e Biquini Cavadão, o NDK apresenta um som que transita entre pop rock, rock leve e modern rock, preservando sua identidade e explorando novas camadas criativas. “Pela primeira vez em toda nossa carreira estamos fazendo tudo sem cobrança, sem pressa, sem querer ou planejar alcançar algo ou alguém. Estamos fazendo porque amamos fazer”, afirma a banda.
Para o grupo, 7 Horas é apenas o começo de uma nova fase, com mais lançamentos programados para os próximos meses. “Estamos nos sentindo com 18 anos novamente, com aquela expectativa de saber como as pessoas vão receber tudo, e ao mesmo tempo, muito felizes com o resultado desde já. É aquele famoso frio na barriga”, completam.
Formada em 2005 em Jundiaí (SP) por amigos de colégio, a NDK é composta por Rike (vocal), Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz) e Júlio Pires (baixo). Ao longo de 15 anos de carreira, o grupo lançou cinco álbuns — Vício (2010), NDK (2015), o EP Impermanência (2017), O Selenita (2020) e O Selenita (Ao Vivo) (2022) —, participou de festivais como João Rock, Sampa Music Festival, HackTown e Locomotiva Festival, além de abrir shows de grandes nomes como O Rappa, Capital Inicial, Nando Reis, Biquini Cavadão e Raimundos.
O lançamento conta com a assinatura da Marã Música, empresa especializada em marketing e relações públicas no mercado musical, fundada em 2018 em Jundiaí por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da NDK. A Marã atua na conexão de artistas com marcas, gestão de imagem e carreira, produção artística e organização de eventos culturais.