O lendário vocalista do Led Zeppelin retorna em grande estilo com Everybody’s Song, um cover da banda Low, que chega como prévia do aguardado novo álbum Saving Grace, previsto para 26 de setembro de 2025. Para os fãs de Plant, a espera por novidades sempre vem com expectativa alta – afinal, seu último trabalho de estúdio foi a parceria marcante com Alison Krauss em Raise The Roof (2021), sucessora do histórico Raising Sand, que levou 14 anos para acontecer. No quesito carreira solo, a última produção de inéditas foi Carry Fire, de 2017. Agora, sete anos depois, ele entrega algo totalmente novo e com produção própria.
A novidade vem acompanhada de uma nova banda, também chamada Saving Grace, que acompanha Plant nos últimos anos entre turnês e colaborações. A formação traz Suzi Dian (voz e harmonias), Tony Kelsey (guitarra/banjo), Matt Worley e Barney Morse Brown (cordas) e Oli Jefferson (bateria). Uma sonoridade voltada para o folk, mas carregada daquele toque inconfundível que só Robert Plant sabe imprimir.
Everybody’s Song começa com uma batida marcante e dedilhados acústicos que lembram influências orientais, evoluindo para harmonias ricas entre Plant e Dian — mas é a voz inconfundível dele que comanda a experiência. A canção traz mudanças de andamento que remetem a clássicos como Gallows Pole e Bron-Y-Aur, transportando o ouvinte direto para a atmosfera de Led Zeppelin III. É uma faixa que não busca ser um rock estridente, mas sim mergulhar em texturas, melodias e nuances que mostram um Plant maduro, confortável e ainda explorando novos territórios musicais.
Para quem sente falta do lado mais pesado do ícone, a dica é conferir o documentário Becoming Led Zeppelin, mas para quem quer vivenciar a nova fase do artista, Everybody’s Song é um convite irresistível para entrar no clima de Saving Grace. Na SSROCK, já estamos de ouvido afiado para essa nova jornada sonora — e prontos para compartilhar cada detalhe dessa volta triunfal.