TERRITÓRIO ANTIFA LANÇA VIDEOCLIPE “VELHAS RAPOSAS DA DITADURA”!

Bandas Independentes

A vertente Rock dá a dinâmica e vibração sonora para a produção audiovisual.

A banda Território Antifa, de Porto Alegre (RS) está lançando na próxima sexta-feira (19) o seu primeiro videoclipe intitulado “Velhas Raposas da Ditadura ” no YouTube, que aborda sobre temáticas da linguagem musical no contexto do atual cenário de obscuridade. A produção tem a direção, filmagem e edição de Lucas Noronha (NPPAC) e quem assina a produção musical é Wagner Rodrigues (Casa Sonora). O clipe estará disponível para visualização na data em https://youtu.be/lqZKARp-e6o .
O músico e produtor Rodrigues, que também é responsável pela composição em parceria com Leo Johnson, contou com arranjos dos demais integrantes da banda. “O Leo foi o último a entrar na banda e a gente já estava com quase toda a composição e arranjos definidos, porém, com uma certa dificuldade em encontrar um caminho interessante para a melodia da voz no refrão. Mas, no primeiro encontro, ele já conseguiu desenvolver a ideia e todos curtiram muito”, comenta.
O vídeo é ambientado em um clima retrô e sombrio, através do uso de imagens e efeitos visuais, onde empregou-se a técnica de chroma key. As filmagens foram realizadas no outono de 2022 no Trilha Hub Cultural em Sapucaia do Sul (RS). Já Lucas Noronha esclarece a inspiração para a produção do videoclipe. “O roteiro do clipe foi definido visando cobrir três períodos distintos que dialogam entre si – o nazifascismo na Europa, a ditadura militar e a atualidade no Brasil. Diversas imagens históricas estão presentes em segundo plano, fique atento!”
A Território Antifa é uma banda que surgiu em 2021 durante as produções da coletânea homônima. Carrega nos eu estilo guitarras robustas, baixo e bateria pesados e um vocal carregado de drives corrosivos, influenciada por Stoner Rock, Metal,Grunge e Hardcore. É formada por Leo Johnson (vocal /guitarra), Lucas Costa (bateria), Mathias Baddo (baixo) e Wagner Rodrigues (guitarra/vocal de apoio).
Você pode baixar gratuitamente o álbum remasterizado em https://casasonora.art.br/territorioantifa/.
Ao acessar o vídeo clique em “Receber Notificações ” para obter o aviso do YouTube uns minutos antes da estreia. Não esqueça também de seguir o canal e ativar o sininho.
 
 
 
———————————
Assessoria de Comunicação
Jornalista
Rodrigo Vizzotto – Reg. Prof. MTB/RS – 7885
(51) 99132.1312