PRAIA DE ITAÚNA – Saquarema, Brasil (quarta-feira, 26 de outubro de 2022) – Com apenas dois eventos restantes na batalha pela qualificação para o Championship Tour (CT), os melhores surfistas em ascensão estão indo para o Brasil para o Corona Saquarema Pro pres. pelo Banco do Brasil, Stop No. 6 na World Surf League (WSL) Challenger Series, que realiza uma janela de competição de 1 a 8 de novembro de 2022. Os melhores surfistas da Challenger Series enfrentarão uma etapa extra de pressão em Saquarema, pois terão que enfrentar as próprias estrelas que estão tentando participar do CT, incluindo o tricampeão mundial da WSL Gabriel Medina (BRA).
Saquarema já foi palco de várias competições de elite da WSL. Em junho, a cidade recebeu o Oi Rio Pro, Stop No. 8 no CT, com Filipe Toledo (BRA) e Carissa Moore (HAW) que receberem as maiores honras. Na semana passada, a cidade sediou o Saquarema Surf Festival, o único evento regional combinado de homens e mulheres QS 5.000, JQS 1.000, e LQS 1.000 de classificatórias.
Agora, Saquarema sediará o primeiro evento da Série Challenger a ser realizado na América do Sul. O evento dará aos talentos locais em ascensão, Luana Silva (BRA) e João Chianca (BRA), um verdadeiro teste, pois eles terão que provar suas habilidades contra seus futuros concorrentes a fim de se juntarem a eles no CT. Do lado dos homens, há 10 pontos para serem agarrados, mas não será fácil agarrá-los. Além de Medina, a divisão masculina contará com os irmãos Miguel e Samuel Pupo (BRA), Jadson André (BRA), e Leonardo Fioravanti (ITA), que recentemente galgaram seu lugar no CT 2023.
Do lado feminino, há cinco vagas disponíveis e muitos concorrentes. Enquanto o atual do mundo, o Nº 1 Macey Callaghan (AUS), e o segundo do mundo Nº 2 Caitlin Simmers (EUA), não estarão competindo, Molly Picklum (AUS), e Bettylou Sakura Johnson (HAW), poderiam potencialmente ultrapassá-los com resultados sólidos em Saquarema. Mas, eles terão que enfrentar alguns dos surfistas regionais mais bem classificados, incluindo Silva, Daniella Rosas (PER) e Summer Macedo (BRA).
Com talento de primeira linha, cenários cruciais de qualificação CT e uma previsão promissora, o cenário está pronto para uma ação surpreendente diante de alguns dos fãs de surf mais apaixonados do mundo.
“Para nós, é uma grande honra poder realizar o primeiro evento da Série Challenger na América Latina, especialmente durante a reta final da qualificação para o CT”, disse Ivan Martinho, Gerente Geral da WSL LATAM. “Gostaria de parabenizar as iniciativas lideradas pelo Banco do Brasil, Corona, a Cidade de Saquarema e a Prefeita, Manoela Peres, por seu contínuo apoio ao esporte do surf”.
Para maiores informações, por favor, visite WorldSurfLeague.com.
Assista AO VIVO
O Corona Saquarema Pro pres. do Banco do Brasil está programado para 1 a 8 de novembro na Praia de Itaúna, em Saquarema, Brasil. O evento será transmitido AO VIVO no WorldSurfLeague.com, nos canais da WSL no YouTube e no aplicativo gratuito da WSL. Verifique também as listas locais para a cobertura dos parceiros de transmissão da WSL.
O Corona Saquarema Pro pres. do Banco do Brasil é trazido até você por: Corona, Banco do Brasil, BB Asset, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, TikTok, 51 Ice e NewON.
Para maiores informações, por favor, visite WorldSurfLeague.com.
Sobre a WSL
A World Surf League (WSL) é a casa global do surf competitivo, coroando os indiscutíveis campeões mundiais desde 1976 e mostrando os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta pela divisão Tours and Competition, que supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano; WSL WaveCo, lar da maior onda de alto desempenho do mundo, feita pelo homem; e WSL Studios, uma produtora independente de projetos não-criados e não-criados. Para mais informações, por favor, visite WorldSurfLeague.com.