Catedral da Esperança é o single da banda de Brasilia Ressignificance!

Bandas Independentes


O Ressignificance é o precursor do estilo musical Neo Rock Brasília. Este novo estilo musical tem como base um som eletrizante, renovado e rock letrado.
A banda Ressignificance nasceu em 2022, sob a inspiração de uma ideia “filosofada” no livro “Ressignificância: o Fim da Era Contemporânea, Vontade de Mudança e Reconexão” escrito por Miguel Fontes, guitarrista, um dos compositores e vocalistas da banda.
A banda, formada por pai e filho, começa a se estruturar a partir do momento em que o filho Igor Fontes (baixista, letrista e vocalista) decide se dedicar ao baixo e em paralelo mantem conversas com o pai Miguel sobre o conceito da ressignificância. Estas conversas inspiraram Igor a escrever poemas com a temática e Miguel a fazer a harmonização das letras a partir da sua experiência tocando em banda de Brasília nos anos 80.


Com suas músicas e um novo estilo musical Neo Rock Brasília, o Ressignificance tenta expor as rachaduras da Era Contemporânea e propor reflexões de novas formas de pensar e se ressignificar.
A música “Catedral da Esperança” explora sobre o tema do fim da Era Contemporânea ao reconhecer que toda a construção dessa fase já está toda desgastada. Porém, em vez de apenas ter uma percepção negativa do futuro, na verdade sempre há algo que ainda remeta à alguma esperança de melhoria, sendo ela a Catedral. Explorando o rock anos 80, a música consiste em um riff bem marcante, vocais explosivos, um solo bem elaborado e um sintetizador para dar mais corpo para as melodias