Com cores vibrantes e toque surrealista, WSL apresenta pôster oficial do Corona Saquarema Pro 2023!

Notícias SSRock

 

 ARTE: Rogério Puhl

 

Etapa decisiva do Challenger Series acontecerá de 14 a 21 de outubro, em Saquarema (RJ), com arte mais uma vez criada por Rogério Puhl

O Corona Saquarema Pro, apresentado por Banco do Brasil, encerra a temporada de 2023 do Challenger Series, torneio que leva os melhores classificados do ranking para a elite do surfe mundial. Marcado para acontecer entre os dias 14 e 21 de outubro, o campeonato será realizado na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro. Como parte da preparação para o evento, a Liga apresentou ao público o pôster oficial da competição, focado em características marcantes da modalidade.

Pelo segundo ano consecutivo, o artista Rogério Puhl é o responsável pelo desenho do cartaz de divulgação do evento. A inspiração por trás da obra residiu na cultura brasileira e na energia do surfe. Por meio de uma paleta de cores vibrantes, o ilustrador buscou transmitir juventude, conexão com a natureza e as vibrações que o esporte representa, tudo de maneira psicodélica e surrealista.

“Esta é a minha segunda colaboração com a WSL na criação da ilustração e do logo para a etapa de Saquarema. Tive o prazer de trabalhar novamente neste projeto e, desta vez, busquei capturar a essência descontraída e relaxante que o surfe provoca. A mulher retratada na imagem é uma espécie de ‘Carmen Miranda’ das ondas”, ressalta o ilustrador.

O Challenger Series representa a divisão de acesso para a elite do surfe global. Dos três níveis de torneios dos circuitos da World Surf League, está situado entre o Championship Tour (CT), que define os campeões mundiais da temporada no masculino e no feminino, e o Qualifying Series, responsável pela revelação de novos talentos na modalidade.

Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, acredita que a escolha do trabalho de Puhl foi especial: “Rogério já criou diversas ilustrações durante a carreira. No ano passado, conseguiu retratar muito bem o protagonismo do evento, os principais elementos e toda a energia em seus traços e paletas de cores. Por isso, o convidamos novamente para criar o pôster do evento que define vários nomes do surfe mundial que estarão na elite do cenário competitivo na próxima temporada”.

No âmbito competitivo, o Brasil acumula sete títulos mundiais conquistados – em um intervalo de nove anos – por Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Ítalo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022, 2023). Atual campeão do WSL Finals, Filipinho já venceu a etapa brasileira do Championship Tour quatro vezes, incluindo Saquarema em 2018, 2019 e 2022, e Barra da Tijuca em 2015.

Sobre a World Surf League

A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros.

Confira o vídeo completo de criação do pôster: https://drive.google.com/drive/folders/1RK1WVzO3raiO7jkreJKrsE2dotm5weBx