PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, O SLS SELECT SERIES SAQUAREMA, ETAPA QUALIFICATÓRIA, DARÁ DUAS VAGAS PARA O SLS SUPER CROWN SP!

Notícias SSRock

 Evento inédito de street skate, o SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros, será em 5/11, na Turfa Skatepark, em Saquarema 

 Competição reunirá skatistas brasileiros (feminino e masculino), convidados pela SLS e Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e terá transmissão das finais ao vivo no SporTV

 Campeões de cada categoria (feminino e masculino) ganham uma vaga para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, que acontecerá em dezembro, no Ginásio do Ibirapuera (SP)

 

 

Outubro de 2023 – No dia 5 de novembro, Saquarema, na região dos Lagos (RJ), sediará um evento inédito da SLS – Street League Skateboarding – no país e na América Latina. O SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros será uma etapa qualificatória para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros e reunirá skatistas brasileiros convidados pela SLS, e também pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding). Os atletas convidados fazem parte da Seleção Brasileira de Skate e nomes conhecidos que já competiram na SLS, além da nova geração de street skate. Serão até 30 skatistas no masculino e até 12 no feminino que disputarão uma vaga para a grande final da Liga Mundial de Street Skate, que acontecerá em 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os dois eventos são promovidos pela 213 Sports, vertical de esportes do grupo V3A.

O local escolhido para este evento qualificatório foi a Turfa Skatepark, localizado no Complexo Esportivo e de Lazer Eldon Armond Bravo, inaugurado em julho, no bairro Turfa, na cidade de Saquarema. Desde sua abertura, o espaço tornou-se mais uma opção de lazer da cidade, sobretudo para crianças e jovens. De acordo com a Prefeitura, em breve, serão disponibilizados professores para aulas de skate.

“É um prazer recebermos a etapa do SLS Select Series em Saquarema! Nossa cidade está na rota dos eventos esportivos nacionais e internacionais e isso representa investimentos e geração de empregos para nossa população. Assim como no surfe, vôlei, paramotor, futebol e tantos outros esportes em que nossa torcida vibra e se emociona, tenho a certeza de que o skate levará uma multidão de fãs para torcer por cada atleta brasileiro neste evento inédito no país”, ressalta a Prefeita de Saquarema, Manoela Peres.

Para Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports, o evento será um marco para a nova geração do skate brasileiro. “É muito gratificante podermos realizar esse evento inédito no Brasil, que antecede o SLS Super Crown. Será uma oportunidade única de termos mais um brasileiro e uma brasileira na elite do skate mundial, e também para a SLS conhecer os nossos novos talentos que almejam um dia estar na maior liga de street skate do mundo. A escolha por Saquarema para sediar esse evento foi estratégica, pois a Prefeitura vem investindo bastante no esporte de base e alto rendimento e também na construção de equipamentos esportivos, como pistas de skate adequadas para receberem eventos nacionais e internacionais. Essa iniciativa inédita deixará um grande legado para a cidade e para a comunidade do skate”, destaca.

A competição – Somente atletas selecionados pela CBSk, de acordo com o ranking nacional da modalidade, skatistas que integram a Seleção Brasileira de Skate e atletas convidados pela SLS poderão participar do evento. Nas baterias eliminatórias, todos os skatistas competem no formato “2, 5, 4” e os seis melhores avançam para a bateria final. Cada atleta terá duas voltas de 45 segundos na Sessão de Linha. Já na Sessão de Manobras Únicas terão direito a cinco tentativas de manobras em qualquer lugar da pista. A pontuação final será composta pelas quatro pontuações mais altas em ambas as sessões, com, no máximo, uma pontuação de Linha sendo computada para a pontuação final.

O julgamento será baseado na “Overall Impression” com seguintes critérios para as manobras: execução, grau de dificuldade, variedade, constância e fluidez nas voltas/linhas, criatividade e estilo. Os três primeiros das categorias feminina e masculina serão premiados em dinheiro. Já os vencedores levam a tão sonhada vaga para participar do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, que será disputado no sábado, 2 de dezembro, na capital paulista.

Entre os grandes nomes da nova geração no cenário do street skate estão confirmados para o evento: Gabryel Aguilar, atleta da Seleção Brasileira que disputou o SLS Select Series Sydney e ficou em 4º lugar; Lucas Xaparral, Denis Silva, Filipe Ortiz, Cadu Garcia e Carlos Henrique Moskito. Já no feminino estão confirmadas Kemily Suiara, atleta da Seleção Brasileira, além de Maria Lúcia Rocha e Ariadne Souza. O lineup completo, com todos os atletas confirmados, será anunciado em breve.

O SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros tem patrocínio da Prefeitura de Saquarema e BB Seguros com realização e promoção da 213 Sports, homologação da CBSk e parceria de mídia oficial da Cemporcentoskate. As finais do evento serão transmitidas ao vivo no SporTV.

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Programação SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros

Domingo, 5 de novembro*
9h/9h10 – Aquecimento eliminatórias (6 pessoas) – Bateria 1 FEM
9h10/10h –  Eliminatórias – Bateria 1 (6 pessoas) FEM
10h/10h10 – Aquecimento eliminatórias – Bateria 2 (6 pessoas) FEM
10h10/11h10 – Eliminatórias – Bateria 2 (6 pessoas) FEM
11h10/11h20 – Aquecimento eliminatórias – Bateria 1 (10 pessoas) MASC
11h20/12h35 – Eliminatórias – Bateria 1 (10 pessoas) MASC
12h35/12h45 – Aquecimento eliminatórias – Bateria 2 (10 pessoas) MASC
12h45/14h05 – Eliminatórias – Bateria 2 (10 pessoas)  MASC
14h04/14h15 – Aquecimento eliminatórias – Bateria 3 (10 pessoas) MASC
14h15/15h35 – Eliminatórias – Bateria 3 (10 pessoas) MASC
15h35/15h45 – Aquecimento Final – Bateria Única (6 pessoas) FEM
15h45/16h45 – FINAL – Bateria Única (6 pessoas) FEM
16h45/16h55 – Aquecimento Final – Bateria Única (6 pessoas) MASC
16h55/17h55 – FINAL – Bateria Única (6 pessoas) MASC

        * Horários sujeitos a alterações

Serviço:
SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros
Quando: Domingo 5 de novembro, das 8 às 18 horas
Onde: Turfa Skatepark (Rua Cléa de Souza Marques, bairro Turfa, Saquarema/RJ)
Aberto ao público